O processo vai selecionar 49 profissionais e criará cadastro de reserva. Os selecionados irão atuar nos núcleos do projeto de inclusão social Esporte Pela Paz e receberão bolsa no valor de R$450,00.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até às 17 horas do dia 14 de setembro, são gratuitas e deverão ser confirmadas com a entrega de documentação exigida em edital, na sede da Sesport, em Bento Ferreira.
Carga horária
A carga horária dos agentes socioesportivos será de 20 horas por semana.
Exigências
É preciso ter, no mínimo, o ensino fundamental completo e ter prestado serviços à comunidade anteriores à implantação do núcleo por pelo menos um ano na área desportiva e recreativa, com declaração emitida por pessoa jurídica de direito público ou privado, assinada por seu representante legal por no mínimo duas entidades da região onde funciona o núcleo.
Contrato
O prazo do contrato de voluntariado será validado por 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Seleção
Será realizada por meio de análise de currículo e entrevistas com cada interessado que se inscrever no processo seletivo.
Esporte Pela Paz
O projeto faz parte do Programa Estado Presente, do Governo do Espírito Santo, e tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de diversas atividades esportivas e recreativas como forma de prevenção à criminalidade, ao consumo de drogas e às outras atividades ilícitas nas 20 regiões da Grande Vitória que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social.
Documentação necessária:
– Currículo atualizado;
– Cópia da carteira de identidade (frente e verso);
– Cópia do CPF;
– Cópia do comprovante de residência;
– Cópia do certificado de conclusão do Ensino Fundamental (expedido por uma instituição reconhecida pelo MEC).
Redação Portal Ouro Negro