Os vídeos podem ser enviados para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) para serem postados na página Testemunha Virtual, serviço que apresenta vídeos de ação criminosa.
A grande vantagem do serviço é que a população também pode ajudar as polícias na identificação dos autores de delitos e acionar o Disque Denúncia 181 para passar informações.
O subsecretário de Gestão Estratégica da Sesp, Gustavo Debortoli, enfatiza que as manifestações são legítimas e que a intenção é reprimir a ação de pessoas mal intencionadas no ato pacífico.
“Sabemos que uma minoria tem tentado atrapalhar uma manifestação pacífica e legítima. Pessoas que querem vandalizar ou ferir cidadãos de bem durante as manifestações precisam ser identificadas e punidas. A população pode ajudar nas ações de segurança nesse processo e permitir que um ato cívico seja realizado com mais tranquilidade”, diz o subsecretário.
Como enviar vídeos
Para enviar um vídeo para a Secretaria de Segurança, basta acessar o site da Sesp (http://www.sesp.es.gov.br) e clicar no link “Testemunha Virtual”, que fica do lado direito da página. Em seguida, é só preencher as informações no link “enviar vídeo”. O portal também disponibiliza fotos de foragidos da Justiça.
Redação Portal Ouro Negro