geral

Semana de calor e sol predomina no Espírito Santo, com alerta para baixa umidade

09 set 2024 - 16:47

Redação Em Dia ES

Share
Previsão aponta tempo estável e temperaturas elevadas, com máximas de até 34ºC. Incaper emite alerta para baixa umidade relativa do ar em regiões do Estado
Semana de calor e sol predomina no Espírito Santo, com alerta para baixa umidade. Foto: PraewBlackWhile/ Getty Images

Apesar de uma segunda-feira (09) de sol entre nuvens, o Espírito Santo terá uma semana marcada por tempo estável, sol e calor. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê que a temperatura máxima pode alcançar 34ºC em algumas localidades nos próximos dias, especialmente nas regiões Sul e Oeste. A umidade relativa do ar deverá ficar abaixo de 30% em algumas áreas.

De acordo com o Incaper, há possibilidade de chuva passageira nas regiões Nordeste e Grande Vitória durante a manhã desta segunda-feira. Contudo, o sol deve predominar nas demais horas do dia, e no restante do Estado não há previsão de precipitação.

As temperaturas devem alcançar pelo menos 30ºC em quase todas as regiões, com exceção da Serra, onde a máxima tende a ser um pouco mais baixa. Na Grande Vitória, as temperaturas variam entre mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.

Na terça-feira (10), a previsão indica chuva passageira nas primeiras horas da manhã no Nordeste capixaba. Após esse período, o sol volta a brilhar, assim como nas demais regiões do Estado, que devem ter poucas nuvens no céu e ausência de chuva. A máxima, mais uma vez, deve atingir os 30ºC em várias áreas, com picos de 34ºC no Sul.

Já na quarta-feira (11), o cenário muda, com tempo firme em todo o Espírito Santo. Não há previsão de chuva, e o sol predomina, garantindo mais um dia de calor. O tempo segue estável até o fim da semana, com quinta-feira (12) e sexta-feira (13) registrando a mesma tendência de calor e sol.

O Incaper ainda alerta para os índices de umidade relativa do ar, que podem ficar abaixo de 30% nas cidades do oeste capixaba, elevando o risco de desidratação e incêndios florestais. Essa condição climática exige cuidados redobrados com a saúde, especialmente para crianças e idosos, além de atenção a atividades ao ar livre, devido ao clima seco.

0
0
Atualizado: 09/09/2024 16:51

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.