Sem acesso ao Estádio da Serrinha para o primeiro treino da Seleção em Goiânia na manhã desta terça-feira, os torcedores tiveram que improvisar: prédios, lajes e árvores vizinhas ao campo do Goiás viraram arquibancadas. Enquanto os jogadores de Luiz Felipe Scolari faziam a atividade, era possível ver dezenas de torcedores com binóculos, câmeras fotográficas e bandeiras nas varandas da região.
Maior estrela da Seleção, Neymar não participou do treinamento. Após passar a segunda envolvido com a apresentação no Barcelona, o craque dormiu na Espanha e seu voo fretado estava marcado para deixar o país na manhã desta terça (madrugada no Brasil). A presença do atacante no treino das 15h, no CT do Goiás, ainda não está confirmada.
– Foi um pouco cansativo, mas valeu a pena. O que aconteceu hoje foi uma das melhores coisas da minha vida – disse Neymar, ainda na Espanha, ao comentar a maratona que enfrentou para vestir a camisa do Barça: deixou o Rio de Janeiro na noite de domingo após o empate de 1 a 1 com a Inglaterra, desembarcou na Catalunha na manhã de segunda, fez exames médicos, foi apresentado à torcida no Camp Nou e participou de uma entrevista coletiva.
Nesta terça, a torcida não teve acesso ao campo onde Felipão comandou a atividade de manhã. Por volta das 10h, os jogadores entraram em campo e começaram o treino com o tradicional “bobinho”.
Réver e Jean completaram exames médicos e treinaram normalmente. Felipão comandou um treino técnico com parte do grupo em campo reduzido. Os jogadores que foram titulares no amistoso diante da Inglaterra, no domingo, fizeram trabalho físico e regenerativo.
Para receber apenas um treino da Seleção, o Estádio da Serrinha, do Goiás, ganhou um investimento de R$ 4 milhões (sendo que o governo do estado do centro-oeste investiu R$ 2,5 milhões).
Nesta quarta-feira, a Seleção voltará a treinar em tempo integral. Domingo, o time de Felipão faz amistoso com a França, em Porto Alegre, às 16h, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV. Será o último teste antes da estreia da Copa das Confederações, dia 15, em Brasília.
Fonte: Globoesporte.com