Sobre os cursos
O Bolsa Sedu é uma oportunidade de alunos e ex-alunos da rede estadual participarem de cursos de Educação Profissional de nível médio em instituições de ensino particular. O Programa concedeu 720 bolsas em cursos, na área de indústria e saúde. Os municípios beneficiados foram Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Linhares, Aracruz, Santa Teresa, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Gabriel da Palha.
O Ensino Médio Integrado é um dos projetos prioritários do Governo do Espírito Santo, uma modalidade de ensino em que o aluno realiza o Ensino Médio Regular junto à Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Com 7.510 vagas em 2012, os cursos oferecidos foram de Mecânica, Eletrotécnica, Modelagem do Vestuário, entre outros.
Os Cursos Subsequentes é uma modalidade de ensino indicada para quem já tenha concluído ou que esteja cursando o último ano do Ensino Médio, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede pública de ensino.
Com investimento de R$ 6,2 milhões, foram ofertados mais de 11 mil vagas em 46 cursos técnicos, para estudantes da rede pública em 62 municípios do Estado.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em 2012 ofertou 1.365 vagas em cursos técnicos e mais 12.359 em cursos FIC de qualificação. do 2º e 3º ano do Ensino Médio e 2ª e 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Redação Portal Ouro Negro
Com informações do Governo do Estado