A Secretaria de Estado da Saúde tornou sem efeito o edital 001/2015, publicado nesta terça-feira (13), no Diário Oficial, tendo em vista o cronograma de nomeações que está sendo implementado. O edital abria inscrições com o objetivo de contratar 539 profissionais de nível técnico e superior em regime de designação temporária.
O Conselho Regional de Serviço Social do Estado do Espírito Santo, 17º Região (CRESS/ES), publicou nota de repúdio a abertura do processo seletivo. Segundo o CRESS, desde a homologação do resultado final do último concurso público da Sesa, em 31 de outubro de 2013, apenas 38 dos classificados foram convocados e resta ainda para convocação 25 assistentes sociais dentro do número de vagas previstas, e ainda o cadastro de reserva. O conselho explica também que o concurso tem validade até o dia 31 de outubro de 2015 e pode ser prorrogado pelo prazo máximo de até 2 anos.
O Governo do Estado afirma que tem um cronograma para nomear os aprovados nos concursos públicos já realizados, seguindo a meta definida no Planejamento Estratégico para reduzir, gradativamente, o quantitativo de contratações em designação temporária por profissionais efetivos. E que neste ano, já foram nomeados 362 candidatos aprovados no último concurso da Saúde.
Redação Portal Linhares Em Dia