geral

SABB Coca-Cola apoia IX Torneio Internacional de Voleibol em Curitiba

14 set 2012 - 13:53

Redação Em Dia ES

Share

Alunos do Leões do Vôlei, projeto de responsabilidade social idealizado pelos medalhistas olímpicos Emanuel e Giba em parceira com a centenária marca de chás Leão, participarão da abertura do torneio.

A SABB Coca-Cola, gestora da Leão, unidade fabril localizada em Fazenda Rio Grande (PR), é responsável pelo fornecimento de chás da marca Matte Leão ao projeto, enquanto a Secretaria Municipal de Educação, pelo lanche. Aproximadamente duas mil unidades de chá estarão disponíveis para as mais de 450 crianças do Leões do Vôlei, vindas de dez escolas da rede pública de ensino. Além da presença em desfile na abertura oficial do evento, elas se juntarão a atletas vindos do Chile e Paraguai em uma partida de mini-vôlei. “A ideia é promover integração e contato com a língua estrangeira, entre as crianças do núcleo e os atletas convidados”, afirma o coordenador técnico do projeto, Emílio Trautwein.

Para o diretor de Relações Institucionais da SABB Coca-Cola, Mauro Ribeiro, o apoio da empresa ao projeto Leões do Vôlei faz parte da ‘política de responsabilidade social da SABB, um dos principais pilares da instituição’. “Além disso, o esporte é fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, pois é uma ótima ferramenta para se trabalhar valores como solidariedade e respeito, alicerces de toda sociedade”, ressalta.

Com o intuito de despertar nos alunos o gosto pelo esporte e para que sintam o clima de uma competição, após sua participação no mini-vôlei – com os cerca de 180 atletas brasileiros e estrangeiros -, os alunos poderão assistir ao jogo que abrirá o IX Torneio Internacional de Voleibol. Eles permanecerão no local das 13h30 às 16h45, quando voltarão para as escolas.

Sobre os Leões do Vôlei

Leões do Vôlei é um projeto de responsabilidade social da Leão Júnior. Idealizado pela empresa em conjunto com o jogador de vôlei de praia Emanuel, campeão mundial e medalhista olímpico, o projeto é realizado exclusivamente em Curitiba, no Paraná, desde 2008. O objetivo da iniciativa é mostrar o benefício do esporte e contribuir para formação de caráter das crianças e jovens. O desejo de conhecer o esporte, a determinação de fazer do esporte uma lição de vida e o domínio sobre a modalidade esportiva compõem os três pilares do programa. Para participar da iniciativa, basta que as crianças e adolescentes, entre 9 e 13 anos, estejam devidamente matriculadas nas escolas integrantes do projeto, apresentem boas notas e bom comportamento escolar, além de demonstrarem interesse pelo esporte. Patrocinadora da iniciativa, a Leão disponibiliza toda a estrutura necessária de materiais esportivos a uniformes adequados ao bom andamento das atividades.

Sobre a Leão

Com 111 anos de história e tradição, a Leão lidera o mercado brasileiro de chás em todos os segmentos com a marca Matte Leão. O portfólio apresenta uma variedade de mais de 100 tipos de chás secos e prontos para beber, disponíveis em embalagens práticas para atender todos os perfis de consumidores, suas preferências e necessidades. A empresa apresenta cinco marcas em seu portfólio: Matte Leão, Chá Leão, Chá Leão Premium, Leão Ice Tea, Guaraná Power e chimarrão Pampas.

Sobre a SABB

Criada em Outubro de 2007, a SABB – Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil – é uma joint-venture formada pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais, responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no País. A SABB Coca-Cola atua nos segmentos de néctares, sucos, bebidas mistas, energéticos, isotônicos, achocolatado, chás secos, solúveis e prontos para beber, que integram produtos das marcas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, i9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarão Pampas e Guaraná Power.

Apoiada por um modelo de negócio sustentável, que valoriza as pessoas e o meio ambiente, a SABB Coca-Cola conta atualmente com mais de 2.000 funcionários e tem como missão ser reconhecida como centro de excelência na cadeia de suprimentos de bebidas não gaseificadas. A empresa possui cinco unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 14/09/2012 13:53

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.