geral

Saae: servidores questionam pagamento de bonificação

06 ago 2013 - 08:05

Redação Em Dia ES

Share

Um grupo de servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares questiona o pagamento de uma bonificação a funcionários que desempenham função especial na autarquia. Trabalhadores do Saae chegaram a comparecer à Câmara Municipal de Linhares para questionar o projeto.

Um servidor que trabalha há mais de 20 anos na autarquia disse que o pagamento é injusto. “Esse pagamento é inoportuno. Nunca se teve isso no Saae e não há motivo para ser implantado. É injusto com os servidores. É uma forma de exclusão porque nem todos poderiam receber”, afirmou.

O diretor do Saae, Ademir Lima, afirmou que a gratificação existe em outras autarquias municipais. “Essa gratificação foi criada em 2006 e contempla todos os servidores do município, exceto os do Saae. Ela é destinada para qualquer servidor que estiver trabalhando em função especial, desempenhando trabalhos extraordinários. Trabalhadores de outras autarquias municipais também recebem essa bonificação. O custo da aplicação no Saae será de pouco mais de dois mil reais e os servidores que compõem as comissões são alterados anualmente”, explicou.

O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal de Linhares e segue os trâmites legais para ser votado nas próximas sessões.

Plano de cargos e salários

Outro ponto comentado pelos servidores foi a atualização do plano de cargos e salários vigente na autarquia. O diretor do Saae disse que a licitação para a contratação de uma empresa responsável está em andamento.

Saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares é uma autarquia municipal com personalidade jurídica própria e tem como atividades principais a captação, tratamento, distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto sanitário. O Saae foi criado através da Lei nº 67 de 29 de julho de 1957 e reestruturado pela Lei nº. 314 de 05 de dezembro de 1966.

Redação Linhares Em Dia
Por Hugo Rizzo

0
0
Atualizado: 06/08/2013 08:05

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.