geral

Rio Doce ultrapassa em 20 cm a cota de inundação em Linhares

09 jan 2025 - 11:00

Redação Em Dia ES

Share
Prefeitura e Defesa Civil monitoram situação e preparam abrigos para possíveis remoções; estradas e abastecimento de água recebem atenção especial
Rio Doce ultrapassa em 20 cm a cota de inundação em Linhares. Foto: Junior Bergamaschi/Em Dia ES

O nível do Rio Doce atingiu 3,67 metros em Linhares, superando em 20 centímetros a cota de inundação, segundo o monitoramento da bacia realizado pelo Serviço Geológico do Brasil. A Defesa Civil municipal está em alerta, acompanhando especialmente os moradores da comunidade de Olaria. Caso o nível continue subindo, essas famílias poderão ser encaminhadas para abrigos preparados pela prefeitura.

O prefeito Lucas Scaramussa informou que foi montada uma força-tarefa integrada pelas secretarias de Segurança Pública e Defesa Social, Assistência Social e Obras para atender as possíveis demandas. “Esperamos que não seja necessário, mas estamos preparados para retirar as famílias e levá-las a um abrigo especialmente estruturado para recebê-las”, afirmou o prefeito.

Manutenção de estradas e abastecimento de água
A força-tarefa está atuando em diversas localidades do município, incluindo São Rafael, São Judas, Japira, Doutor Jones, Regência, Povoação, Bebedouro, Brejo Grande e outras comunidades afetadas. Um dos focos principais é a manutenção de estradas de terra, com a aplicação de um material que compacta o solo e mantém a trafegabilidade.

Além disso, o prefeito garantiu que o abastecimento de água da população não será comprometido pela cheia do Rio Doce. As ações seguem de forma coordenada para minimizar os impactos da situação.

1
0
Atualizado: 09/01/2025 11:06

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.