O nível do Rio Doce recuou e atingiu a marca de 3,51 metros no início da manhã desta quarta-feira (25/01), em Linhares, no Norte do Espírito Santo, porém segue acima da cota de inundação que é de 3,45 metros, conforme os dados do último boletim da Defesa Civil Municipal de Linhares. A tendência é que o nível do rio continue a diminuir.
Até o momento, 2 famílias da comunidade ribeirinha do Olaria estão fora de suas casas. Ao todo, 3 pessoas, sendo 2 adultos e 1 criança.
De acordo com a Defesa Civil municipal, não há registro de desalojado, ou seja, pessoas que desocuparam suas casas e foram para casas de parentes ou amigos.
Plantão 24 horas
A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de inundações; monitora toda a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos.
Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas, no telefone (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.