geral

Rio Doce atinge marca de 3,52 metros e ultrapassa cota de inundação em Linhares

24 jan 2023 - 12:20

Redação Em Dia ES

Share
Até o momento, não há registros de desabrigados ou desalojados, e nem de áreas alagadas na cidade
Rio Doce, em Linhares, região Norte do Espírito Santo. Foto: Andressa Bergamaschi/Site Em Dia ES

O nível do Rio Doce atingiu a marca de 3,52 metros na manhã desta terça-feira (24), em Linhares, no Norte do Espírito Santo, ultrapassando a cota de inundação que é de 3,45 metros.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a previsão é que o rio deve subir ainda mais no decorrer desta terça-feira (24), mas, que logo após, o nível se estabilize.

Até o momento, não há registros de desabrigados ou desalojados, e nem de áreas alagadas na cidade.

Porém a Prefeitura de Linhares, fez um alerta à população, na tarde desta segunda-feira (23), pois o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um aviso de risco hidrológico alto, que indica a possibilidade de inundações, podendo também aumentar o volume de água em afluentes do Rio Doce.

Leia mais em: Alerta para acumulados de chuvas de mais de 100mm para os próximos dias em Linhares

Segundo comunicado pelo município, a previsão meteorológica aponta chuva fraca a moderada neste início de semana. Porém, o acumulado pode chegar a mais de 100 mm entre essa segunda-feira (23) e esta quarta-feira (25), o que pode impactar ainda mais na cheia.

Plantão da Defesa Civil

Diante da situação, a Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão através do Plantão 24 horas, no telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

0
0
Atualizado: 24/01/2023 12:20

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.