De acordo com informações do boletim de ocorrência, a primeira a ser registrada foi quando policiais flagraram quatro jovens usando um cigarro de maconha no meio do público. Ao serem revistados nada foi encontrado, somente o cigarro que foi apreendido com os suspeitos. Segundo a polícia, dois dos envolvidos, mesmo estando algemados, tentaram fugir, mas sem sucesso. Os detidos foram levados para o Destacamento da Polícia Militar da Vila Regência.
Ainda segundo boletim, quando os policiais chegaram ao Destacamento com os jovens detidos, outro jovem, de 24 anos, “começou a causar transtornos em frente ao posto de polícia”, sendo também detido.
Logo após isso, o Cabo Roberto Cruz foi buscar a viatura policial que se encontrava estacionada atrás do palco para conduzir os detidos para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. No meio do caminho, o militar encontrou Giovani Castiglioni, de 31 anos, carreteiro, agredindo sua companheira, uma jovem de 22 anos. Cabo Roberto teria tentado apartar a briga quando um grupo de pessoas partiu para cima dele desferindo chutes na região da barriga. A Polícia teve que pedir à banda que se apresentava no momento que parasse o show, o que não aconteceu.
Descontrolado, Giovani continuava chutando, mesmo depois de entrar na viatura. Ele chegou a quebrar o vidro da lateral esquerda e a parte interna de fibra do veículo.
Todos os detidos foram conduzidos para o DPJ. A viatura danificada passou por perícia.
Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said