O corte no fornecimento de energia elétrica ainda está sendo restabelecido em algumas cidades do estado atendida pela concessionária EDP no Espírito Santo. Segundo a empresa, as chuvas acompanhadas de fortes ventos e intensa descarga atmosférica, que atingiu o Espírito Santo na noite de ontem, domingo (21), houve um aumento no volume de ocorrências relacionadas às redes elétricas, o que elevou expressivamente o nível de criticidade de operação do sistema. Até o momento, 82% dos clientes afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado.
Em todo Estado o temporal, de acordo com a EDP, provocou a queda de galhos de árvores e objetos projetados sobre a fiação. O Centro de Operações Integrado (COI) foi acionado para fazer manobras no sistema elétrico, reduzindo o impacto aos clientes. Equipes seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento em diversas cidades.
A EDP informou que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a prioridade no atendimento é para os hospitais, postos de saúde, escolas, creches e serviços essenciais.
Recomendações de segurança
Moradores jamais devem se aproximar de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:
• Site www.edponline.com.br
• Aplicativo EDP Online
• WhatsApp EDP: (27) 99772-2549
• Central de atendimento por telefone (0800 721 0707)
• Agências de atendimento presencial
Nota oficial da EDP.
A EDP informa que, devido às chuvas, acompanhadas de fortes ventos e intensa descarga atmosférica, que atingiu o Espírito Santo na noite de ontem, domingo (21), houve um aumento no volume de ocorrências relacionadas às redes elétricas, o que elevou expressivamente o nível de criticidade de operação do sistema. Até o momento, 82% dos clientes afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado.
Em todo Estado o temporal provocou ocorrências relacionadas a queda de galhos de árvores e objetos projetados sobre a fiação .
O Centro de Operações Integrado (COI) da EDP atuou imediatamente com a realização de manobras no sistema elétrico, reduzindo o impacto aos clientes.
Equipes seguem dedicadas e mobilizadas em atendimento às ocorrências, que demandam maior tempo de trabalho por conta da complexidade.
Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados.
Confira vídeo: