Um supermercado do bairro Interlagos, em Linhares, norte do Espírito Santo, foi alvo de uma fiscalização do Procon Municipal por irregularidades que colocam em risco a saúde e a segurança dos consumidores. Na ação, o Procon flagrou problemas em caixas de leite desnatado, filé de frango, carne moída, água sanitária, potes de uvas passas, ameixas secas, frutas cristalizadas, suã de porco, torresmo, alimentos para cães (bifinhos), suco de goiaba e caixas de chá matte.
De acordo com o Procon, chamou a atenção ainda a grande quantidade de itens expostos para venda sem qualquer identificação, como marca, número de lote, data de fabricação ou validade. Além disso, alguns produtos apresentavam características de deterioração, o que reforça a gravidade da situação.
Diante das constatações, foram lavrados o auto de constatação e o auto de infração. O responsável pelo estabelecimento terá o prazo de 20 dias para apresentar defesa e adotar as medidas cabíveis para regularizar a situação.
O Procon reforça que a fiscalização será intensificada em outros estabelecimentos da cidade com o objetivo de proteger os direitos do consumidor e garantir a qualidade dos produtos comercializados em Linhares.
Em nota divulgada em sua página o Instagram, o supermercado Cesconetto pediu desculpas aos seus clientes e se comprometeu a adotar rigoroso protocolo de qualidade para garantir o bem-estar dos consumidores.