No encontro foi criado o Comitê de Controle Administrativo e Financeiro (Coaf), que vai acompanhar e controlar todas as despesas da prefeitura.
“Vamos garantir e pagar em dia todos os compromissos que assumirmos em nossa administração. Pendências que forem encontradas referentes às administrações passadas serão resolvidas à medida em que tivermos condições financeiras, uma vez que ainda não temos como prever a evolução da receita do município. Vamos trabalhar com transparência e honestidade”, afirmou Nozinho.
Nozinho Correia acredita que dentro de 90 dias será possível saber a quantia de recursos que entra no caixa da prefeitura a cada mês. Com base nessa análise que o município poderá se organizar financeiramente, uma vez que os cofres da prefeitura foram entregues com uma dívida que ultrapassa R$ 15 milhões, segundo dados apurados pelas secretarias de Finanças, Administração e do setor de Controladoria.
Também foram analisados nesse encontro, as ações colocadas em prática pelo município, como: a coleta de lixo, que não foi paralisada durante a mudança de governo, os atendimentos de saúde e assistência social, que também não foram interrompidos e a programação de início de ano no litoral, que foi elogiada pela população.
Redação Portal Ouro Negro