O crime aconteceu em Pontal do Ipiranga e o suspeito foi preso na Serra
Está preso o homem acusado de matar a tiros Rodrigo Verly da Silva, em Pontal do Ipiranga, no dia 21 de junho de 2011. Sebastião Alves Neto, 41 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher e atirou contra o Rodrigo por ele estar tendo um relacionamento ela. Segundo as investigações, o suspeito foi até o trabalho da vítima, mas não o encontrou.
Rodrigo sabia que corria risco de vida e quando saia do trabalho foi surpreendido por Sebastião que efetuou disparos de revólver. Mesmo ferido, ele ainda tentou buscar refúgio numa casa, mas o assassino concluiu a execução descarregando completamente a arma. Após o homicídio, segundo a polícia, Sebastião fugiu.
“Sebastião estava no júri por homicídio do companheiro da ex-esposa, mas se negou a comparecer ao seu júri por supostamente ter problemas psiquiátricos, mas o juiz desconfiou que era uma manobra de defesa do advogado, pois se deparou com informações que davam conta disso”, disse o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Linhares, delegado Tiago Cavalcante.
Nesta terça-feira (14) foi expedido um mandado de prisão contra o suspeito e ele acabou preso por policiais da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Os policiais foram até a uma clínica localizada no bairro das Laranjeiras, na Serra, e o localizaram. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.