Os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd 2014) realizaram na última sexta-feira (09), a troca do uniforme de adaptação pelo uniforme de policiamento ostensivo geral. Esse ato é revestido de um caráter de manifestação de valorização profissional e autoestima para os ingressantes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Após um período de adaptação de 45 dias, foi iniciada uma nova jornada no processo de formação, representando assim um marco na aprendizagem técnico-profissional desses discentes. Antes desse período, os alunos soldados foram submetidos a um momento preliminar de instrução a fim de, continuamente, despertarem para valores essenciais da PMES, como a disciplina e o zelo pela boa apresentação pessoal, garantindo dessa forma a boa imagem da Instituição frente à sociedade.
O Tenente Coronel Marcio Celante Weolffel, Comandante do CFA, afirmou que esses passos são partes integrantes de uma trajetória continuada na formação policial militar. “É a partir desses ensinamentos na caserna que todos os militares capixabas são despertados como agentes ativos na construção de uma polícia ainda melhor, valorizando a instituição militar e cumprindo sua missão com eficiência e eficácia, sempre defendendo o interesse público”, destacou.
Na nova etapa, os discentes já são empenhados no serviço interno de guarda no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA). Com essa preparação, eles são conduzidos para o cumprimento das atividades diuturnas da Polícia Militar, assumindo o compromisso de bem servir e proteger a sociedade até com o risco da própria vida.
Redação Linhares Em Dia
Foto: Comunicação/PMES