Pescador detido com arma no distrito do Guaxe
A polícia apreendeu uma espingarda calibre 36 com um pescador de 38 anos nesta segunda-feira (26), por volta das 23h10, na Rua Taquara no distrito do Guaxe em Linhares.
A apreensão ocorreu após denúncias anônimas de que um indivíduo estava efetuando disparos de arma de fogo na localidade.
No local informado, os militares avistaram o pescador portando espingarda. O envolvido ainda tentou dispensar a arma e fugir da abordagem policial, mas não teve êxito.
O pescador e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia local para as medidas cabíveis (foto).
Mulher detida após danificar telefone público no Centro
Uma mulher de 33 anos foi detida sob suspeita de ter danificado um telefone público nesta segunda-feira (26), por volta das 15h, na Rua João Felipe Calmon (em frente ao Bar das Almas) no Centro.
De acordo com testemunhas, a mulher estaria proferindo palavras de baixo calão com as pessoas que estavam naquele local, aguardando o coletivo com destino ao balneário de Pontal do Ipiranga.
Com a chegada dos militares, foi constatado que o telefone público estava quebrado e a envolvida estava bastante alterada e agressiva. Na delegacia, familiares da mulher informaram que ela sofre de problemas mentais e que constantemente se envolve em situações desse tipo.
Adolescente de 15 anos ferido com arma de fogo
Um estudante de 15 anos deu entrada no Hospital Geral de Linhares (HGL) por volta das 20h15, com lesões na mão esquerda, causadas pelos estilhaços de uma arma de fogo.
O adolescente relatou à polícia que ele se feriu quando manuseava uma espingarda tipo relepa e o cano da arma explodiu. Ainda segundo a vítima, a arma foi adquirida de um desconhecido pelo valor de R$400,00 e, após se ferir, saiu correndo em busca de socorro, deixando em um local escuro no bairro Santa Cruz o que restou da arma.
Não foi possível localizar a arma. O adolescente disse que não se lembrava do local exato do ocorrido. O menor permaneceu no hospital.
Cumprimento de mandado no Centro
Durante policiamento realizado nesta segunda-feira (26), por volta das 23h30, um caldeireiro de 22 anos foi detido na Avenida Vitória (atrás da antiga Junal) no bairro Aviso.
Durante uma abordagem de rotina, foi constatado que o jovem possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Linhares. O caldeireiro foi encaminhado à delegacia local para os procedimentos legais.
Menor apreendido após tentar arrombar residência no bairro Palmital
Um adolescente de 13 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira (27), por volta das 01h05, na Avenida Cecília Meireles no bairro Palmital.
O menor foi flagrado tentando arrombar a porta de uma residência. O adolescente foi conduzido à delegacia local para as devidas providências.
Redação Linhares Em Dia – atualizada às 11h09
Foto: 12º Batalhão da PM