De acordo com informações do boletim de ocorrência, foram abordados nessa residência sete indivíduos envolvidos em tráfico de drogas entre eles Robson Cardoso Moreira, conhecido como “Robinho”, de 20 anos, Carlos Alexandre Santos, 18 anos. Cinco das sete pessoas eram menores de idade.
Ainda de acordo com a polícia, no momento em que foi feito um cerco na residência, o acusado Robson, o menor P.O.C. (15 anos) e outro indivíduo não identificado conseguiram fugir. Um deles estava com uma arma nas mãos e a polícia precisou efetuar um disparo com uma pistola Taurus, calibre 40, a fim de repelir a ação do meliante. O disparo atingiu a perna esquerda do acusado Robson que traspôs e atingiu o ombro esquerdo do menor infrator P.O.C.,15 anos. Robson conseguiu pular o muro sendo localizado no interior de um túmulo no Cemitério São José.
No local a Polícia encontrou 217 pedras de crack, 75 buchas de maconha, quatro aparelhos de celular, uma balança de precisão digital, várias sacolas de chup-chup, cordões de prata, pulseiras, anel e a quantia de R$ 392,00.
Os acusados Robson e o menor infrator foram encaminhados para o Hospital Geral de Linhares (HGL) e liberados em seguida devidamente medicados. Os acusados Robson e Carlos Alexandre, disseram a polícia serem chefes da quadrilha que aterrorizava os moradores da região. Diante dos fatos, os acusados e os menores envolvidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), de Linhares para as devidas providências.
Robson é o mesmo que foi preso há menos de 15 dias, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Avenida Quintino Bocaiúva, no bairro Interlagos. Na ocasião, a PM aprendeu drogas, dinheiro e câmeras de monitoramento utilizadas para vigiar o local do comércio de drogas.
Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said