Em função da importância que possui nos aspectos econômicos, sociais, tecnológicos, mercados, utilização, industrialização e demanda crescente de consumo, no cenário nacional e internacional, o café não poderia ficar de fora da GranExpoNorte e Brasil PapayaFest.
Segundo o diretor de marketing da Conilon Brasil, Arthur Fiorott, o Espaço Café abordará as novas tecnologias no preparo do café de qualidade. “Produtores e visitantes terão a oportunidade de se informar sobre novas tecnologias de manejo de lavoura, pós – colheita e armazenamento. O objetivo do espaço é gerar negócios para os parceiros e fomentar a produção de maneira sustentável e rentável para os produtores da região”, ressaltou Arthur.
Na programação técnica estão palestras e minicursos. Também será possível degustar delícias feitas com o café. As pessoas poderão provar o café de várias regiões do estado e bebidas feitas com o fruto, como cappuccino, café gelado e drinques de café com frutas da região norte, inclusive com o mamão, que é a fruta destaque do evento deste ano.
Diversos atores compõem a cadeia do café. Entre os parceiros estão: SEAG – Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca; INCAPER, Secretaria de Agricultura de Linhares; Sindicato Rural de Linhares e empresas do setor de agronegócio.
Confira a programação:
Dia 16
Minicurso
14h: Artesanato do Café
Dia 17
Palestra
18h30: Nutrição Mineral de Plantas
Dia 18
Palestras
10h30 Pulverização Aérea
13h30: Certificação e Sustentabilidade
14h30: Manejo Fitossanitário
15h30: Cooperativismo no Café Conilon
16h30: Pós Colheita e Qualidade
18h30: Vantagens de se associar na COOPEAVI
Redação Portal Ouro Negro