Iniciado na madrugada desta segunda-feira (31), o movimento, ao menos por enquanto, não afeta o transporte público do Sistema Transcol na Grande Vitória, apesar de ambos os profissionais serem representados pelo mesmo sindicato.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviário-ES) informou que, a paralisação dos motoristas de caminhão-tanque é parcial. Cerca de 30% da frota mantém as atividades.
O Sindirodoviários informou que os motoristas que aderiram à paralisação estão concentrados em três pontos na Grande Vitória: nas instalações da Vale em Carapina, na Serra, em São Torquato, Vila Velha, e na Atlântica Distribuidora, em Alterosas, também na Serra.
O movimento grevista foi iniciado durante Assembleia Geral Extraordinária realizada em 23 de julho e publicada na última sexta-feira (26). A categoria pede reajuste de salários e benefícios, além de melhores condições de trabalho.
O movimento grevista acontece em Afonso Cláudio, Aracruz, Baixo Guandu, Brejetuba, Cariacica, Colatina, Fundão, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Laranja da Terra, Santa Leopoldina, Santa Maria do Jetibá, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.