polícia

Operação Derrama: Ex-prefeitos envolvidos em suposto esquema de fraude continuam presos após uma semana

23 jan 2013 - 16:53

Redação Em Dia ES

Share

sem Titulo

Os ex-prefeitos detidos pelo Nuroc foram: Guerino Zanon (PMDB), de Linhares; Edson Magalhães (PPS), de Guarapari; Ananias Francisco Vieira, de Marataízes, Edival José Petri de Anchieta. E ainda Ademar Coutinho Devens, Moacyr Carone Assad e Luiz Carlos Cacá Gonçalves, ex-prefeitos de Aracruz.

No último sábado, dia 19, a polícia também prendeu a ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub, mulher do atual presidente da Assembléia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM). O presidente também foi citado no inquérito e prestou depoimento nesta terça-feira (22) em seu gabinete. Ele assumiu que teve encontros com o dono da empresa suspeita de fraude, mas negou que tivesse conhecimento de contratos irregulares.

Os ex-prefeitos detidos estão no complexo penitenciário de Viana, onde recebem alimentação e estão vestindo uniforme como os demais presos da unidade.

Advogado de Zanon teve o pedido de revogação da prisão negado

O advogado do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, Jaime Henrique Santos, havia entrado com o pedido de revogação da prisão temporária no dia 16 de janeiro. Em rápida entrevista ao Portal Ouro Negro, Jaime disse que o pedido foi negado às 0h de sexta-feira (18), pelo Desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza. “Estamos elaborando uma peça para solicitar o relaxamento da prisão preventiva, que será entregue ainda essa semana”, disse

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 23/01/2013 16:53

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.