Comandada pelo delegado Janderson Lube, a operação contou com a participação de mais 20 policiais do Nuroc e outros cinco da Delegacia de Aracruz.
De acordo com as investigações, o médico W.R.L., 59, contratou G.L.G. para praticar o crime em troca da quantia de R$ 30 mil. G.L.G. por sua vez, contratou outra pessoa, cuja identidade será mantida em sigilo para não interferir nas investigações.
A motivação do assassinato teria sido o fato de a vítima ter inaugurado um consultório médico de otorrinolaringologia, mesma especialidade do mandante do crime. Segundo o suspeito W.R.L., a cidade de Aracruz não comportava dois médicos da mesma especialidade.
O médico W.R.L., suspeito de ser o mandante do crime, foi preso e autuado quando estava em sua residência no município de Aracruz. No local, foram encontradas sete armas de diferentes modelos.
Outro mandato de prisão foi cumprido conta W.R.L., desta vez em razão da morte do adolescente F.N.C., no Hospital São Camilo, no qual o adolescente estava internado em 2001. Além disso, o médico é investigado por uma possível participação no desaparecimento de M.C.C. e de orientar práticas de aborto em Aracruz.
Outros envolvidos no assassinato do médico também foram presos na manhã desta quarta-feira (07). A.M.A.A. foi preso em sua residência em Colatina, e P.C., próximo à sua residência em Aracruz. Também foi preso o empresário T.B., suspeito de envolvimento na morte do adolescente F.N.C.. O empresário foi autuado no Aeroporto de Vitória quando desembarcava de um voo vindo de Belém, no Pará, onde G.L.G. estava residindo.
Os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão por 30 cumprindo prisão temporária. Neste período, o inquérito será concluído e remetido à Justiça.
Relembrando o crime
O assassinato de Luciano Nobis Nascimento ocorreu no dia 17 de setembro de 2004, por volta de 20h, no bairro de Nova Aracruz, no município de Aracruz. A vítima estava chegando à sua residência quando saltou do carro para abrir o portão da garagem e foi abordado por duas pessoas que atiraram contra ele. Luciano foi socorrido por sua esposa, P.R.L. e um vizinho, mas não resistiu aos ferimentos.
Redação Portal Ouro Nergro