O documento será um pouco menor que o modelo atual, semelhante à Carteira Nacional de Habilitação
O novo padrão de Carteira de Identidade, também chamado de RG (Registro Geral), começa a ser emitido a partir da próxima semana no Espírito Santo. O modelo atual, no entanto, continua valendo e não há a necessidade de realizar a troca.
A mudança se tornou obrigatória por meio de um Decreto Federal de 2018, que seria válido para todo o território nacional a partir de março de 2020. No entanto, essa data foi prorrogada em um ano, sendo a nova data em 1º de março de 2021.
Segundo informações da Polícia Civil capixaba, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), as adaptações para disponibilizar o novo modelo de carteira de identidade no estado já estão em fase de finalização. “A previsão é que a partir da semana que vem a PCES já esteja realizando a impressão nos novos modelos de CI, conforme resolução de Lei Federal”, diz a nota.
O documento será um pouco menor que a Carteira de Identidade atual, semelhante à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e deverá trazer mais informações, como: nome Social, mãe e pai biológicos e aditivos, CPF, Carteira de Trabalho, Título Eleitoral, CNH, Certificado Militar, Tipo Sanguíneo e Fator RH, e ainda informações especiais da algum tipo de doença ou alergia.