geral

Novo aquaviário conectará três estações na região metropolitana de Vitória; saiba como vai funcionar

11 ago 2023 - 14:53

Redação Em Dia ES

Share
Semobi informou que a integração com o Transcol será efetivada, sendo a passagem no valor de R$ 4,50, com pagamento realizado por meio do CartãoGV
Novo aquaviário conectará três estações na região metropolitana de Vitória; saiba como vai funcionar. Foto: Secom/Governo ES

O Governo do Espírito Santo definiu a data de inauguração do aguardado aquaviário que ligará os municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica. De acordo com o anúncio feito pelo governador Renato Casagrande através de suas redes sociais nesta quinta-feira, as operações terão início em 20 de agosto. A primeira viagem está programada para partir da estação de Porto de Santana.

O novo sistema aquaviário começará a operar com duas embarcações, conectando três estações estrategicamente localizadas: Prainha (Vila Velha), Praça do Papa (Vitória) e Porto de Santana (Cariacica). Inicialmente, o serviço estará disponível das 6h às 20h de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h aos sábados, e das 9h às 15h aos domingos e feriados. Adaptações nos horários poderão ocorrer no futuro conforme a demanda.

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que a integração com o Transcol será efetivada, sendo a passagem no valor de R$ 4,50, com pagamento realizado por meio do CartãoGV, sem custos adicionais. A Semobi também destacou que a conexão temporal com os coletivos nos pontos próximos às estações seguirá o modelo de regras do Transcol.

Em relação à segurança, os pontos contarão com recursos similares aos terminais do Transcol, incluindo câmeras de vídeo monitoramento integradas à Central de videomonitoramento da Companhia Estadual de Transporte Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb).

As embarcações, que possuem capacidade para até 98 passageiros, serão equipadas com ar-condicionado, banheiro, espaço para bicicletas, acessibilidade e wi-fi a bordo.

O governo ressaltou que a capacidade máxima não será ultrapassada, respeitando as diretrizes das autoridades marítimas.

Com informações de ES360

0
0
Atualizado: 11/09/2023 08:31

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.