As chuvas são previstas pelo menos até a próxima sexta-feira (29)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para a possibilidade de chuvas intensas em todo o Espírito Santo. O acumulado de chuvas, segundo o instituto, pode variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h. O mesmo alerta é válido ainda para todas as cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de partes da Bahia, São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Amapá, Amazonas e Roraima.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), também divulgou que o tempo deve seguir instável pelo menos até sexta-feira (29) em todo o Espírito Santo. Nesta segunda, por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral, que provoca um aumento das nuvens e queda das temperaturas no Estado. Previsão de chuva em todas as regiões capixabas e o vento sopra com até moderada intensidade no trecho litorâneo.
Na terça-feira (26), a presença da umidade marítima trazida pelos ventos costeiros mantém a instabilidade no Espírito Santo. Há previsão de chuva em todas as regiões, sendo menos frequente na metade norte do Estado, onde o sol aparece em alguns momentos. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral.
Na quarta-feira (27), o tempo segue instável no Estado por causa da presença da umidade transportada pelos ventos costeiros. Segue a previsão de chuva fraca em alguns momentos, intercalada com algumas aberturas de sol. O vento perde força no trecho litorâneo.
Para a quinta-feira (28), a previsão é de tempo instável no Espírito Santo, com chuva fraca em alguns momentos em todas as regiões capixabas, intercaladas com algumas aberturas de sol.
Na sexta, previsão de chuva em alguns momentos no Estado, sendo que em alguns trechos das regiões Sul e Serrana, a chuva pode vir na forma de pancadas isoladas.