geral

Motoristas de aplicativo fazem protesto e pedem segurança em Linhares

20 fev 2020 - 09:30

Redação Em Dia ES

Share
Motoristas protestaram contra as mortes violentas de profissionais da categoria, ocorridas na Grande Vitória, e solicitaram apoio da Polícia Militar
Motoristas de aplicativo que atuam em Linhares participaram de um protesto, na manhã desta terça-feira (18), contra a morte do colega de trabalho Cássio Caliman, de 65 anos, assassinado a facadas enquanto trabalhava na Barra do Jucu, em Vila Velha.

O crime foi registrado na tarde de segunda-feira (17) e se trata do segundo caso de violência contra profissionais da categoria ocorrido em um intervalo de 24 horas, na Grande Vitória.

O protesto aconteceu por meio de uma carreata, que percorreu as principais vias da cidade. Um dos representantes da categoria, Marcelo Pereira, disse que a insegurança vem tomando conta dos profissionais do município. “A maioria é pai de família e quer levar o sustento para casa, mas a violência contra esta categoria está crescendo cada vez mais. Graças a Deus, não tivemos aqui um ato tão agressivo, como este ocorrido em Vila Velha, mas a gente já vem sofrendo com assaltos e represálias”, afirmou.

A demanda, segundo Marcelo, é por um maior apoio por parte da Polícia Militar, através de abordagens aos veículos de transporte por aplicativo. “Isso traz segurança tanto para nós, motoristas, quanto para o passageiro de bem, e ainda inibe a bandidagem. Acho que abordagens têm que acontecer com mais evidência, principalmente na madrugada e nos horários de pico. Nós transportamos pessoas que não conhecemos, não sabemos quem são. E em alguns casos, a pessoa que entra no carro não foi a que solicitou o veículo pelo aplicativo. As entradas de terceiros também nos deixam bastante preocupados”, relatou Marcelo.     

O crime
O motorista de aplicativo Cássio Caliman foi esfaqueado dentro do veículo por dois criminosos. Os suspeitos ainda utilizaram um carregador de celular para amarrar o pescoço da vítima. Ferido, o motorista saiu do carro e o veículo foi levado pelos assaltantes, mas foi encontrado abandonado pouco tempo depois, pela Força Nacional, em Cariacica. Cássio chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.  
0
0
Atualizado: 20/02/2020 09:30

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.