Conhecido por seu trabalho psicodélico, como as famosas capas dos discos da banda Pink Floyd, entre elas, as mais marcantes, The Dark Side of the Moon, onde a imagem mostra a refração da luz através de um prisma em um fundo escuro que é o espaço e libera o arco-íris de cores que representa psicodelia; Animals, The Wall e Atom Heart Mother. Ele morreu de maneira tranquila, cercado de parentes e amigos, de acordo com comunicado encaminhado à imprensa.
“Apesar de uma incrível recuperação após sofrer um derrame, em 2003, ele estava doente já há algum tempo devido a um câncer. Ele deixa sua mãe, Vanji, seu filho, Bill, sua mulher, Barbie Antonis, e seus dois enteados, Adam e Georgia”, diz o texto.
Quem expressou profunda tristeza com a morte de Storm foi o guitarrista e vocalista do Pink Floyd, David Gilmour. Em uma declaração, ele disse:
“Nos conhecemos no início de nossa adolescência. Ele foi uma força constante, tanto em meu trabalho quanto em minha vida pessoal. Um ombro para chorar e um grande amigo. Era uma parte inseparável do meu trabalho. Sentirei sua falta”.
Thorgerson também assinou capas de outras grandes bandas, como Led Zeppelin, Black Sabbath, The Mars Volta, Muse, entre outros.
Ele começou sua carreira no Reino Unido no final dos anos 60 e criou um estilo próprio que lhe rendeu o reconhecimento do ambiente cultural da época. Ele deixa sua mãe, sua esposa e dois filhos.
Fonte: ofuxico.terra.com.br