Os moradores atearam fogo em pneus e bloquearam totalmente o tráfego na região por várias horas. Segundo informações, o protesto foi motivado após a morte de um servidor público num acidente ocorrido nesta semana na rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local. Algumas pessoas usaram um desvio para tentar seguir viagem. Houve confronto durante o manifesto e dois ônibus foram depredados. Confira detalhes da notícia:
PM utiliza armamento com munição não letal para conter manifestantes
Durante interdição da BR-101, algumas pessoas começaram lançar pedras e explosivos contra a equipe policial que estava no local. Diante a agressão, a Polícia Militar usou armamento com munição não letal contra aqueles que promoviam a desordem. Após a reação da Policia Militar, a pista foi novamente liberada para o tráfego de veículos.
Manifestantes lançam pedras contra policiais
Durante a manifestação, por volta das 19h20, algumas pessoas começaram a lançar pedras contra as guarnições policiais. Os militares conseguiram deter A.P.S. 19 anos que foi flagrado com pedras nas mãos. O jovem foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) local para os procedimentos necessários.
Jovem de 20 anos deu entrada no Hospital com lesão na perna direita
O jovem R.A.R. (20) deu entrada no Hospital Geral de Linhares com uma lesão na perna direita proveniente de um disparo de bala de borracha. Após o atendimento médico, o rapaz encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) para prestar esclarecimentos.
GAO detém pessoas no Residencial Jocafe
Duas pessoas foram detidas durante o policiamento do Grupo de Apoio Operacional (GAO), no Residencial Jocafe, no bairro Santa Cruz, nesta quarta (17), por volta das 22h30. A ação policial pretendia localizar os autores de atos de vandalismo em um ônibus da empresa Joana D’arc durante o bloqueio da BR-101.
De acordo com a polícia, M.N.S.M. (35) e Z.M.A. (19), mãe e filho respectivamente, foram conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) por terem desrespeitado a guarnição policial com palavras de baixo calão além de não obedecerem aos comandos de abordagem.
Empresa de transporte coletivo divulga nota de repúdio
A Viação Joana D´arc S.A, empresa concessionária de serviço público essencial no ramo do transporte coletivo de passageiros de Linhares, motivada pela depredação de dois veículos de sua frota, fato ocorrido no bloqueio da BR-101 no bairro Santa Cruz do dia 17/07/2013, vem a público repudiar o vandalismo como forma de luta social, ao tempo em que solicita as autoridades constituídas a adoção de medidas eficazes para detectar e identificar os autores, conter a violência contra seus colaboradores e usuários, bem como, ao patrimônio público e privado de nossa progressista Cidade. Por oportuno a empresa reitera seu apoio a todo e qualquer movimento legítimo e ordeiro da população.
Redação Portal Ouro Negro – atualizada em 18/07/2013 às 10h50.