No município de Linhares, um grupo saiu às ruas por melhores condições de trabalho e cobrou mais investimentos nas áreas de saúde e educação. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participaram do manifesto. O grupo fechou a BR-101.
Nesta sexta (12), nossa equipe de reportagem foi às ruas e ouviu a avaliação de alguns moradores sobre a realização da passeata:
“Acho que a manifestação foi mal divulgada e a falta do transporte coletivo prejudicou a participação dos moradores. Eu tentei ir, mas não consegui carona. Avalio como positiva a realização dessa mobilização nacional, temos que lutar pelos nossos direitos”, afirmou a técnica em meio ambiente, Eunice de Souza.
“Eu estava trabalhando na hora do movimento e quando saí do serviço já tinha terminado a manifestação. Gostaria de ter participado. Eu aprovo todo esse movimento pacífico que foi organizado no Brasil, precisamos mostrar nossa força”, explicou a vendedora, Patrícia Santos.
“Realizamos uma reunião com representantes do poder público e mostramos que nossa manifestação seria pacífica. Infelizmente, nosso movimento foi prejudicado pela falta de transporte coletivo e algumas empresas mantiveram o expediente. Mesmo assim, fomos às ruas e mostramos que estamos unidos”, afirmou Cláudia Oliveira, uma das organizadoras do movimento.
Redação Portal Ouro Negro
Reportagem e Foto: Hugo Rizzo