O bebê também contraiu coronavírus e se recupera
A prefeitura de Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, confirmou, neste domingo (7), a primeira morte por Covid-19 no município. A vítima, de 39 anos, estava grávida quando testou positivo para o novo coronavírus e deu à luz já internada. O bebê também está com o vírus e o quadro de saúde dele é estável.
O município, até a última atualização do Painel Covid-19, do governo do estado, neste domingo, tinha 59 casos confirmados da doença. Deles, 44 estão curados. O óbito ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).
Em uma nota de pesar divulgada pelo município informa que a mulher estava no terceiro trimestre de gravidez quando procurou a unidade de saúde do bairro Minete com sintomas respiratórios, no dia 20 de maio.
No mesmo dia, a mulher foi levada para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, na Grande Vitória, e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante o período de internação, a paciente deu à luz ao bebê. A criança também está com coronavírus e o quadro de saúde dela é estável.