A gaúcha Raquel Benetti foi a escolhida para ser a representante da terra da moqueca no Miss Mundo Brasil – o concurso que elege a representante brasileira para o maior concurso de beleza do planeta: Miss Mundo. O concurso nacional será entre os dias 31 de março e 7 de abril no litoral do Rio de Janeiro, mais precisamente no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba.
Rhaissa tem 25 anos, fala inglês fluentemente, é modelo internacional e atualmente reside em São Paulo – onde está o eixo da moda do Brasil. Uma das exigências do concurso nacional é apresentar um projeto social. A representante capixaba vai falar sobre o projeto de doação de livros que ela executa na sua terra natal.
A representante capixaba no momento está focada na academia já que uma das provas da etapa nacional é o Beauty Beach que garante uma vaga para a vencedora entre as quinze finalistas do certame. É uma competição de moda praia. Ela também está envolvida com o guarda-roupa que levará para o Miss Mundo Brasil que terá a assinatura de vários estilistas brasileiros, entre eles uma capixaba: Viviane Pianna, da Vivace.
A bela entra na disputa do título de mulher mais linda do país com experiência em passarelas internacionais e também em outros concursos de beleza. Ela foi vice de Priscila Machado no Miss Rio Grande do Sul, que meses depois transformou-se em Miss Brasil.
A representante do Espírito Santo é coordenada pelo jornalista Alexandre Araújo, que entrevistou algumas modelos do Espírito Santo e de outros estados, e não teve dúvidas sobre a sua escolha logo no primeiro bate-papo com Benetti: “Raquel é focada, tem muita vontade, além de ser deslumbrante e apaixonada por concursos de miss. Estou apostando todas as fichas nela”, garante o coordenador capixaba.
O Miss Mundo Brasil será realizado entre os dias 31 de março e 7 de abril na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e vai reunir as 27 representantes dos estados brasileiros e do Distrito Federal, além de algumas ilhas brasileiras.
Redação Portal Ouro Negro