Microempreendedores Individuais (MEI) no Espírito Santo têm acesso a uma nova oportunidade para aprimorar a gestão de seus negócios. A Trilha de Soluções “Sou MEI, e agora?”, iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), combina um diagnóstico online completo com mentorias personalizadas para ajudar na profissionalização e no fortalecimento dos empreendimentos.
Disponível neste link, a trilha inicia com um diagnóstico gratuito, onde o MEI identifica pontos de melhoria e recebe sugestões práticas para evoluir. Após concluir essa etapa, o participante recebe, por e-mail, um relatório detalhado contendo feedbacks personalizados e comparações de desempenho em relação a outras empresas do mercado.
“Ao completar o diagnóstico, o participante receberá por e-mail um relatório de feedback detalhado. Além de apresentar sua pontuação e compará-la com outras empresas do mercado, o relatório também oferece recomendações personalizadas para aprimorar a gestão do empreendimento”, explica Andrea Gama, analista do Sebrae/ES.
Com o relatório em mãos, os empreendedores podem agendar uma mentoria gratuita com consultores do Sebrae/ES. A mentoria, realizada por videochamada, tem duração de cerca de uma hora e se adapta à agenda do empreendedor, abordando as melhorias necessárias indicadas pelo diagnóstico.
Andrea destaca a importância de realizar o processo com agilidade, devido à limitação de vagas para as mentorias. “Cabe ressaltar que as mentorias têm vagas limitadas. Por isso, é importante que o microempreendedor acesse o site do Sebrae e realize o check-up do seu negócio o quanto antes, para então ter acesso a essa segunda etapa do processo”, afirma.