O sonho de ser Juiz de Direito é meta para o futuro do estudante mateense morador do bairro Alvorada. Bruno fez 33 pontos e alcançou o primeiro lugar geral no vestibular. Foi o seu primeiro vestibular. Tímido, mas, com objetivos bem transparentes, Bruno sabe que a dedicação aos estudos será um dos seus principais focos nos próximos cinco anos.
Ele recebeu a notícia da aprovação em primeiro lugar com um misto de surpresa e emoção. E estes sentimentos têm uma explicação: a história de vida de Bruno é realmente emocionante ao ponto de não restar dúvidas que ele será um grande magistrado. Os pais se separaram muito cedo e desde então o contato com o pai sempre foi restrito. A mãe, Elizabete Pereira de Amorim, tornou-se seu porto seguro. Foi ela quem acompanhou o crescimento, a formação e agora a realização de um sonho.
“Minha mãe é muito presente na minha vida. Desde a inscrição no Vestibular até o dia da prova ela esteve comigo em todos os momentos. É uma vitória e uma história de mãe e filho que ainda terá muitos capítulos felizes”, diz Bruno, que confessa ter outro ídolo. Ou melhor, outra pessoa especial na sua vida. “É a minha avó, Dona Almerinda de Amorim”, confessa. A mãe de Bruno mora em Linhares e ele decidiu fixar residência em São Mateus onde a avó é a sua grande companheira. “Ainda não decidi se vou para Linhares e se enfrentarei a vida de universitário no ir e vir diário no ônibus dos estudantes”, disse.
Aluno da Escola Estadual de Ensino Médio “Ceciliano Abel de Almeida”, Bruno diz não ter tido uma receita pronta para o êxito no Vestibular da Faculdade Pitágoras de Linhares. Ele explica que é sempre muito atencioso e focado nas aulas e que as dúvidas ele procura rever em casa, com mais cuidado. Uma professora especial? Sim, Bruno tem e faz questão de dizer o nome: Hilda Carla da Silva Soares que ministra a disciplina de Inglês. “Ela sempre me deu forças e recebeu feliz a notícia da minha aprovação”.
A Diretora da Faculdade Pitágoras de Linhares, Danielly Nunes Andrade Noé, disse que “é uma honra para a Faculdade ver a felicidade do Bruno em ter obtido um resultado tão expressivo. Estamos muito orgulhosos com a sua conquista”, destaca. O coordenador do curso de Direito, Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, também parabenizou o estudante. “Tenho certeza que o Bruno será um aluno exemplar e saberá usufruir da qualidade do ensino da Faculdade Pitágoras de Linhares”, finalizou.
Redação Portal Ouro Negro