Revoltados com a morte de um morador, um grupo de manifestantes resolveu fechar a BR-101 na tarde desta terça-feira (15), na altura do KM 140, no bairro Canivete. Eles querem a instalação de redutores de velocidade. Por causa do protesto, uma enorme fila de carros se formou nos dois sentidos da rodovia. Eles atearam fogo em pneus e bloquearam as pistas laterais com manilhas.
O protesto foi realizado um dia após o aposentado José Pires Oliveira, de 74 anos, ser atropelado e morto no local. A Polícia Rodoviária Federal tentou convencer os moradores a liberarem a pista, mas os manifestantes só deixaram o local após uma conversa com o representante do Departamento de Infraestrutura de Transportes, DNIT. Uma reunião entre o órgão e a comunidade ficou para a próxima quinta-feira (17).
Motoristas que foram impedidos de seguir viagem por causa da manifestação se irritaram. Houve um principio de tumulto, mas os ânimos se acalmaram com a promessa do DNIT em resolver o problema.
No trecho onde o aposentado foi morto a sinalização é precária, e os moradores dizem que os motoristas trafegam em alta velocidade. Eles temem que novas tragédias voltem a acontecer.
Redação Linhares em Dia