política

Manifestação do sindicato dos comerciários é comentada na Câmara

06 mar 2013 - 17:14

Redação Em Dia ES

Share

“Eu vi a manifestação do Sindicomerciários, tinha somente os membros do sindicato. Eu não aceito se ofendido e ser chamado de ‘traidor’ – disse referindo alguns comentários que recebeu em uma rede social. “Já entrei com um pedido de interpelação judicial junto com a procuradoria da Câmara e os vereadores que se sentirem ofendidos pode fazer o mesmo. A lei não obriga nenhum comerciante a abrir suas lojas nesses horários, o proprietário é que vai avaliar se deve ampliar o horário de funcionamento de seu segmento. Vejo que essa manifestação não foi em favor da classe, pelo contrário foi ato político”, finalizou Cardia.

O Presidente da Câmara Municipal de Linhares Miltinho Colega, também se pronunciou. “Respeitamos a manifestação, mas não concordamos. Exigimos também que nossos vereadores sejam respeitados”, explicou.

A lei que autoriza a ampliação do horário do comércio foi aprovada na Câmara Municipal de Linhares e sancionada pelo prefeito Nozinho Correa. Com a lei, as lojas do município poderão funcionar das 7h às 22h, de segunda a sábado e aos domingos, das 7h às 21h.

Manifestação do sindicato

Membros do Sindicomerciários fizeram um protesto, na tarde de terça-feira (5), nas ruas do Centro de Linhares. A manifestação ocorreu devido à aprovação da lei que autoriza as lojas do município a funcionarem em horário ampliado.

Na ocasião, foram distribuídos exemplares de um informativo da categoria, que ilustra fotos de dez vereadores que teriam votado a favor de projeto e ainda com textos criticando a atitude do prefeito e do poder legislativo. Para Vanderlei Pereira e Sebastião Cuzzuol, diretores do sindicato, os vereadores foram “antidemocráticos”.

Redação Portal Ouro Negro

zzzcamalins2

0
0
Atualizado: 06/03/2013 17:14

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.