Após grande procura, as inscrições para ocupar as 59 lojas (boxes) e três restaurantes do Mercado Municipal de Cariacica estão temporariamente suspensas. Em poucos dias, mais de mil empreendedores se inscreveram interessados em abrir um negócio no espaço, superando as expectativas.
A responsabilidade pela seleção será da empresa Conexxo Gestão, responsável pela administração do local. A seleção será feita de acordo com as atividades que podem atuar no Mercado Municipal e a decisão de pausar o processo foi tomada para permitir uma análise cuidadosa das propostas.
“Essa alta procura evidencia o potencial de crescimento econômico da cidade. Com a pausa nas inscrições, nossa equipe se dedicará a uma avaliação minuciosa de cada proposta, buscando selecionar empreendimentos que não apenas atendam às necessidades do mercado, mas que também agreguem valor à comunidade”, detalha Raimundo Nonato, diretor da concessionária que administra o Mercado.
Com 3.665 metros quadrados de área construída e três pavimentos, o Mercado Municipal vai gerar 250 empregos diretos e 150 indiretos. O espaço será destinado à comercialização de produtos variados e tem como objetivo fomentar a participação de pequenos produtores e empreendedores de diferentes setores.
Os segmentos permitidos incluem chaveiro, conserto de roupas, estúdio de tatuagem, confeitaria, sorveteria, laticínios, embutidos, frutas, hortifruti, variedades, instituição financeira, lanchonete, especiarias, produtos da roça, manicure, barbeiro, floricultura, casa lotérica e artesanato.
O prefeito Euclério Sampaio destaca a satisfação com o impacto positivo do mercado:
“Estou muito satisfeito com esse sucesso. Foi uma aposta estratégica da nossa administração que está dando resultados concretos. Essa iniciativa fortalece o desenvolvimento da região e impulsiona o crescimento econômico de todo o município, beneficiando diretamente a população e gerando novas oportunidades”, afirma ele.
A proposta do Mercado Municipal é criar um ambiente que estimule o comércio local, oferecendo aos cidadãos uma experiência única de compras e gastronomia, contribuindo também para a geração de empregos na região.
O Mercado Municipal é localizado na Rodovia Governador José Sette, próximo ao Terminal de Itacibá. A abertura ao público deve acontecer em 90 dias, após uma taxa de ocupação de pelo menos 50%, conforme prevê o contrato.