geral

Mais de 6 mil crianças do Estado receberão presentes do Papai Noel dos Correios

15 dez 2022 - 08:37

Redação Em Dia ES

Share
A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas online
Mais de 6 mil crianças do Estado receberão presentes do Papai Noel dos Correios. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os Correios estão finalizando as entregas de presentes para cerca de 6.700 crianças espalhadas de norte a sul do Espírito Santo, estudantes da rede pública que participam da campanha Papai Noel dos Correios.

Uma dessas entrega entrega irá acontecer para os alunos da UMEI Hélida Figueiredo Milagres, em Jabaeté, Vila Velha. No início da campanha, essas mesmas crianças entregaram, em mãos, as cartinhas e agora receberão os presentes pedidos, marcando o encerramento oficial da Campanha Papai Noel dos Correios 2022 no Estado.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço.

Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

Além de estimular a garotada a escrever cartas, a campanha dissemina valores natalinos, entre eles, a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas online.

0
0
Atualizado: 15/12/2022 08:37

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.