Após veiculação de matéria jornalística, mobilização de alunos e solicitação da Câmara de Vereadores a Prefeitura de Linhares decidiu aceitar a proposta da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de oferecer o curso de Pedagogia na cidade.
O Portal Linhares Em Dia publicou uma matéria no dia 23 de julho sobre o caso. A equipe de reportagem teve acesso ao ofício de número 314/2013 que a Prefeitura Municipal de Linhares enviou ao Diretor Pedagógico do Núcleo de Educação Aberta e a Distância da Ufes com a formalização da desistência.
Foram disponibilizadas 25 vagas ao município de Linhares para o curso de Licenciatura em Pedagogia. A graduação será oferecida gratuitamente na modalidade a distância e tanto os professores quanto o material didático serão custeados com verbas já previstas para a execução do programa.
Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou: “Com relação à demanda sobre o curso de Pedagogia na modalidade EAD, a prefeitura esclarece que, após ter sido procurado por um grupo de alunos e também após solicitação da Câmara de Vereadores, o prefeito de Linhares, Nozinho Correa, solicitou à Secretaria Municipal de Educação um parecer técnico sobre a possibilidade de se reavaliar a realização do referido curso nas dependências da UAB. A Secretaria de Educação, por sua vez, entendeu que, diante do clamor popular, a realização do curso na modalidade à distância poderia ser viabilizada, já que nem todos os estudantes teriam condições de participar das aulas freqüências”.
Leia a matéria veiculada sobre o assunto no Portal Linhares Em Dia:
“Linhares: prefeitura recusa curso de graduação da Ufes”.
Redação Linhares em Dia