Moradores que utilizam os canteiros da BR-101 para se locomover ou praticar atividades físicas notaram que as gramas do local estão praticamente mortas.
Nossa reportagem foi ao local e constatou que em alguns pontos, no lugar das gramas, bancos de areia passaram a circundar as árvores.
Um morador do município de Brejetuba, que estava a trabalho na cidade, mostrou-se surpreso ao passar pelo local. “Acho que é falta de organização da administração pública. Deveriam fazer uma manutenção adequada das gramas nestes canteiros, afinal a BR-101 é o cartão de visita do município”, argumentou.
Segundo a monitora educacional Williana Reis Daltio “pelo fato da BR-101 ser o cartão postal de Linhares deveriam dar mais valor e principalmente fazer a manutenção adequada nos canteiros”, afirmou.
Nossa equipe procurou uma especialista que trabalha na área de floricultura. Segundo a profissional, as gramas precisam de um cuidado com água. “Em Linhares podemos perceber um abandono, os canteiros estão sem manutenção há um bom tempo”, explicou.
A Prefeitura enviou uma nota sobre o assunto: “De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o processo de licitação da empresa que faz serviços de manutenção nas gramas está sendo finalizado e, dentro de 45 dias, a manutenção da grama dos canteiros da BR 101 será realizada”.
Redação Em Linhares Em Dia
