geral

Linhares: Curso de Promotor de Polícia Comunitária é ministrado até 30 de Agosto

26 ago 2013 - 16:30

Redação Em Dia ES

Share

O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC) é inédito no município e tem como objetivo trabalhar em conjunto com a comunidade para identificar, priorizar e resolver problemas que afetam a segurança pública. O treinamento será ministrado por oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Participam da capacitação policiais militares do 12° Batalhão, agentes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal entre outros representes da comunidade.

No decorrer do curso serão ministradas disciplinas de direitos humanos, polícia comunitária comparada, relações interpessoais, gestão pela qualidade na segurança pública, estruturação dos conselhos comunitários e mediação de conflito. Com o treinamento os participantes se tornaram multiplicadores das ferramentas que melhoram o diálogo e ações entre os diversos atores que influenciam na prevenção à criminalidade.

As aulas prosseguem até o próximo dia 30, sempre de 08h até às 17h e cerca de 50 pessoas estão participando do curso que tem carga horária total de 40h/aula e duração de uma semana.

Sobre o Curso

O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC) é uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça. O treinamento tem como fundamento o estreitamento de relações entre polícia e comunidade, e a autonomia do policial em sua região, onde atua como um “mini-chefe” de polícia descentralizado em patrulhamento constante, trabalhando como solucionador dos problemas da comunidade.

O curso é baseado no Sistema Koban, desenvolvido no Japão que segue a ideia de descentralização territorial e seu funcionamento é parecido com os Postos Comunitários de Segurança no Brasil.

Redação Linhares Em Dia

0
0
Atualizado: 26/08/2013 16:30

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.