Até sexta-feira (7), a Leão, empresa responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energético do portfólio da Coca-Cola, convida todos os seus colaboradores a participarem de diferentes ações voltadas para a conscientização do uso dos recursos naturais.
Os funcionários das fábricas e do escritório corporativo foram recebidos por um “abraçador”; a ideia por trás desta ação é convidar cada um a abraçar a iniciativa e ser participativo o ano todo. Foram entregues kits de plantio, com feijão personalizado e sucos Del Valle Laranja Caseira para uso da embalagem como vaso, após o consumo. Ainda, cadernos itinerantes deverão circular pelas unidades para os funcionários registrarem suas opiniões e ações de cuidado com a natureza – o que também poderá ser feito por meio de fotos.
Ao final da Semana do Meio Ambiente, serão instalados totens com metas de indicadores para o melhor aproveitamento de recursos como a Água, Energia e Clima e Resíduos. Todas as unidades fabris da Leão, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Pavuna (RJ), receberão um totem com indicadores. Assim, além de plantar novas ideias que gerem bons frutos para todos, a Semana do Meio Ambiente também reforçará as metas da Leão em direção ao uso racional dos recursos naturais.
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas – Anteriormente denominada SABB, a Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energético do portfólio da Coca-Cola no país. A Leão atua nos segmentos de néctares, bebidas mistas, energético, isotônicos, achocolatado e chás secos, solúveis e prontos para beber, respondendo pela fabricação de produtos das linhas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarrão Pampas e Guaraná Power.
Conta atualmente com cerca de 2,7 mil funcionários e seis unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro (PR) e no Rio de Janeiro (RJ). Além das fábricas para a produção de bebidas, a empresa também responde pelas atividades da TROP Frutas, processadora de frutas também sediada em Linhares (ES), integrando toda a cadeia produtiva de sucos por meio desta unidade que possui capacidade para processar até 72 mil toneladas de frutas – o equivalente a produção média de 36 mil toneladas de polpa – por ano.
A Leão Alimentos e Bebidas também detém a primeira fábrica do Brasil a receber a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) em Fazenda Rio Grande (PR), local onde a empresa produz a linha de chás solúveis e para infusão da marca Matte Leão. Concedida pelo U.S. Green Building Council, a certificação LEED é um reconhecimento de que a fábrica atingiu a rígida meta estabelecida para padrões sustentáveis de construção civil.
Redação Portal Ouro Negro