A 28ª edição da Jornada Mundial de Juventude foi encerrada neste domingo (28) com uma missa celebrada pelo Papa Francisco na praia de Copacabana. Estima-se que mais de três milhões de pessoas, de diversas partes do mundo, participaram do evento.
Jovens católicos de Linhares também foram ao Rio de Janeiro e relataram os momentos de alegria e de emoção durante a Jornada.
Para a farmacêutica Cristina Pola Adame o encontro foi maravilhoso. “Participar da Jornada Mundial da Juventude foi um momento único. É simplesmente maravilhoso ver milhares de jovens indo as ruas declarar o seu amor por Jesus. Durante a peregrinação ate Copacabana, seguíamos cantando, louvando e alguns moradores ficavam nas janelas incentivando a nossa caminhada”, contou.
O técnico em informática Felipe da Cruz Machado destacou a troca de experiências com peregrinos estrangeiros. “Fomos para a Jornada como peregrinos e estamos voltando para casa com a missão de fazer novos discípulos, de evangelizar. A troca de experiência com jovens de outras nacionalidades nos faz perceber que, por mais que as culturas e os idiomas sejam diferentes, a fé é a mesma em todo o mundo”, revelou.
O engenheiro Patrick Cravo também foi ao evento e levou uma réplica de uma cruz para ser abençoada pelo Papa. “Fui representando a paróquia Bom Pastor e a Pastoral da Juventude de nossa paróquia com o objetivo de levar a Cruz Peregrina, replica da Cruz da JMJ, para que fosse abençoada pelo Papa Francisco e deu certo! O momento foi lindo e agora voltamos para Linhares com essa felicidade gigante!” disse alegremente.
A próxima edição da Jornada Mundial da Juventude será realizada no ano de 2016 e a cidade de Cracóvia, na Polônia, foi escolhida como a sede do evento internacional.
Redação Linhares em Dia
Por Hugo Rizzo
Fotos: enviadas pelos internautas
{jathumbnail off}