Policiais Civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares cumpriram um mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (22), no bairro Três Barras.
O jogador de futebol do Linhares, Wellerson de Jesus Gama (21), vulgo “SUEL ou “SUELK”, foi preso. O jovem é apontado como suspeito de tentar assassinar E.C.S.(20) no dia 20 de fevereiro de 2013, na BR-101. A vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo no peito, mas sobreviveu ao atentado.
De acordo com a polícia, no dia do crime, Caetano Ales Terce dirigia o veículo quando a vítima foi avistada pilotando uma motocicleta na rodovia BR-101. Quando se aproximaram da vítima Wellerson efetuou o disparo. O comparsa de Wellerson, Caetano Ales Terce, já se encontra preso.
Segundo consta na investigação, o crime foi motivado por uma rixa existente entre grupos da localidade conhecida como “Pó do Shell” e do Bairro Juparanã. O jogador confessou o crime e foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde se encontra à disposição da Justiça.
Redação Linhares Em Dia
Foto: Polícia Civil/ES