Joel nasceu numa região de Colatina que, mais tarde, se tornou o município de Marilândia. Segundo ele, Linhares se tornou sua casa aos 18 anos por conta de um emprego como caminhoneiro no qual transportava madeira. “Vim para o bairro Conceição em 1970 e daí em diante comecei a trabalhar com transporte”
Em 1977, junto com seu pai e seus irmãos, Joel abriu a padaria da família. “Continuei trabalhando com transporte. Só parei em 81. Me casei em 82. Tomei conta da padaria até 2000”.
O primeiro mandato de Joel como vereador veio logo em seguida. Ele venceu as eleições de 2000 e cumpriu o mandato de 2001 a 2005. Sobre esta época ele salienta a construção da praça do bairro Conceição. “O objetivo foi adquirir o terreno para a construção da praça do Conceição. O combinado entre todas as autoridades é que a área de um antigo campo seria usada pra fazer a praça. Tudo com bastante responsabilidade”, conta.
Depois desse primeiro mandato, Joel foi reeleito em 2004 e nas eleições de 2008, ficou suplente. Foi quando assumiu a Secretaria de Serviços Urbanos.
Confira a 12ª entrevista de nossa série de matérias com os vereadores que assumirão a Câmara de Linhares em 2013.
Portal Ouro Negro – Quais as suas prioridades?
Joel Celestrini – A função do vereador é fazer leis e trabalhar as melhorias necessárias e a gente sempre fez e vai continuar fazendo em todas as áreas carentes do município. Quero ajudar a manter todos os projetos que foram executados até o momento pra que não caiam em esquecimento no poder público. Quero trabalhar junto com os colegas vereadores. O que for bom para o município nós iremos executar.
PON – Sobre o projeto das férias de 90 dias aos vereadores de Linhares, qual a sua opinião?
Joel – Eu prefiro não comentar. Isso foi decisão deles. O direito de 30 dias de férias todo trabalhador tem. O brasileiro tem direito. Se for necessário no período de férias ser marcada uma reunião estaremos lá sem custo nenhum para o município.
PON – Pensa em se tornar presidente da Câmara?
Joel – Depende de acordo com os colegas. Sou candidato sim. Que vereador não gostaria de ser? Mas isso se conversa com os colegas.
PON – Por que o senhor foi reeleito?
Joel – Os serviços que a gente já prestou. A gente sempre esteve presente. Quando a gente teve que falar sim a gente falou sim e quando a gente teve que falar não a gente disse. A população aceita o não desde que você explique o porquê. Minha votação sempre foi gradativamente crescendo um pouquinho. Falhas todo ser humano tem. Se errar, que não erre sabendo. As decisões que a gente for tomar a gente vai tomar junto com a população linharense.
Tenho que agradecer a população de Linhares por tudo o que a gente tem. A gente esteve presente em todos os locais do município de Linhares. A gente atende conforme a possibilidade.
PON – O que o senhor espera da administração de Nozinho Correa?
Joel – A gente está sim com ele, junto, em busca do progresso de Linhares com responsabilidade. Vamos trabalhar juntos pelo desenvolvimento de Linhares.
Redação Portal Ouro Negro
Por Ramon Ferreira