O evento dará assistência jurídica integral e gratuita para a população daquela região. O atendimento é realizado dentro das atividades do Estado Presente, programa do Governo do Estado que leva para as comunidades ações de cidadania e combate a criminalidade.
Na ocasião, a DPES vai orientar e, se for o caso, também poderá ajuizar ações, para as seguintes questões: alimentos, execução de alimentos, divórcio, guarda, adoção, usucapião, 2ª via de certidão de nascimento e casamento, reconhecimento de paternidade extrajudicial, acordo extrajudicial, entre outros. A ação será realizada a partir das 8 horas, no CRAS de Jaguaré, localizado na Rua Espírito Santo, s/n, Boa Vista II.
Sobre a Defensoria Itinerante
O projeto é realizado há dois anos em parceria com o Estado Presente, prestando assistência jurídica nos bairros mais carentes da Grande Vitória e no interior do Estado. Em 2011, a Defensoria Itinerante atendeu 1714 pessoas e em 2012 os atendimentos chegaram a 3295 pessoas, o que mostra a importância desta iniciativa para o cidadão capixaba.
A Defensoria Itinerante já passou pelos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha, Pinheiros, Vitória e este ano segue para Sooretama, Jaguaré, Pedro Canário, Conceição da Barra e Baixo Guandu.
Redação Portal Ouro Negro