O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo abriu inscrições para o processo seletivo de estágio até dia 4 de agosto. Podem participar alunos dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Comunicação Social/Jornalismo e Tecnologia da Informação, destinados às vagas abertas e à formação de cadastro de reserva de estagiários.
Para a Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região (PRT17), poderão se inscrever alunos do curso de Direito, Engenharia Civil, Comunicação Social/Jornalismo e Tecnologia da Informação. Já para as Procuradorias do Trabalho nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus, apenas estudantes de Direito.
Entre os pré-requisitos para a inscrição estão: estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o órgão, conforme edital, e ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária do curso superior. As pré-inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da instituição, até o dia 4 de agosto, às 18h.
A prova
O processo seletivo consiste na aplicação de provas escritas, objetivas e/ou discursivas de caráter eliminatório e classificatório. As provas contarão com questões de conhecimentos específicos de cada curso. A data provável de aplicação da prova será no dia 18 de agosto (sexta-feira), das 14h às 17h. O local será divulgado no site da PRT17 após a homologação das inscrições.
Carga horária e bolsa de estágio
A carga horária do estágio será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias. Essa carga horária poderá ser estendida até o máximo de seis horas diárias. O valor da bolsa de estágio é de R$850, com auxílio-transporte no valor de R$7 por dia estagiado.
Redação Portal Linhares Em Dia {jathumbnail off}
Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter
Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias