A preocupação é que se a taxa continuar caindo, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde pode não ser suficiente para atender a população
Um levantamento de uma empresa de softwares revelou que o índice de isolamento social no Espírito Santo caiu para 47,9%.
Os dados mais recentes mostram que as pessoas afrouxaram os cuidados e não estão respeitando as medidas de confinamento para evitar a propagação do Novo Coronavírus.
A pesquisa é feita em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e o índice é medido com base no número de pessoas que usam aplicativos parceiros da empresa. Em todo o Brasil, são mais de 60 milhões de usuários.
De acordo com o gráfico disponibilizado pela In Loco, no dia 28 de março, o índice de isolamento no Estado passava dos 60%. Porém, até o dia 8 de abril, o índice teve queda e marcava a casa dos 47,9%.
O ideal, segundo o Ministério da Saúde e autoridades médicas é que o índice fique próximo aos 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde pode não ser suficiente para atender a população.