As cartas foram penduradas em seis árvores da unidade hospitalar e podem ser retiradas pelos profissionais de saúde
Crianças e adolescentes de Linhares, escreveram diversas cartinhas aos profissionais que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19 no Hospital Geral de Linhares (HGL).
O projeto ganhou o nome de “Árvores de Esperança” e foi montado na área externa da entrada principal do Hospital Geral de Linhares (HGL). As cartas foram penduradas em seis árvores da unidade hospitalar e podem ser retiradas pelos profissionais de saúde como forma de agradecimento e estímulo ao trabalho que vêm desenvolvendo.
A abertura para a colheita das cartas aconteceu na manhã desta sexta-feira (7) com a participação de um estudante e do filho de uma paciente, que leram cartas de agradecimento aos profissionais do hospital.
O gesto de carinho da escola emocionou a todos do HGL. A diretora Maria Bernadeth Braz agradeceu a atitude nobre de reconhecimento. Ela dedicou a homenagem aos profissionais que estavam na luta e que foram infectados, alguns se encontram afastados e outros estão retornando aos poucos.
“É um reconhecimento ao profissional que está deixando suas famílias e vindo ao trabalho, doando-se ao próximo. Nossa rotina mudou drasticamente e temos a questão do empenho de cada servidor. Todo reconhecimento é gratificante, tem coisas que valem mais que muitos bens. A gente só tem a agradecer e dizer que estamos juntos nessa luta”, disse Bernadeth.
Emoção no Hospital Geral de Linhares
As mensagens de carinho, agradecimento e incentivo, foram recebidas com emoção pelos profissionais de saúde do HGL. A unidade hospitalar ganhou um andar exclusivo para o tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19.
Em meio a pressão e a luta permanente para salvar vidas, a entrega das cartas foi um momento especial para a equipe de médicos, enfermeiros e técnicos. A emoção tomou conta de todos ao lerem cada mensagem enviada.
“Ficamos todos muito emocionados e gratos por essa iniciativa tão bonita. A ação dos estudantes é o retorno mais sincero que podemos receber! Muitos de nós estamos poupando nossos filhos não voltando para casa. Sentimos o carinho das crianças nas palavras, desenhos e vídeos e isso é muito importante neste momento”, declara a médica Maria Vitória Valadares Mota.
A técnica de enfermagem do HGL, Francielly Silvestre, ficou emocionada ao ver a atitude dos assistidos. Ela, desde o início da pandemia, está unida à equipe de profissionais do HGL na luta contra o coronavírus.
“Meus olhos ficaram encharcados de lágrimas, porque cada um de nós tem sua história, deixou alguém para trás para estar aqui. Ver a gratidão das pessoas deixa a gente emocionada, com vontade de continuar, porque muitas vezes queremos abandonar e desistir, pois tem sido uma situação para qual não estávamos preparados. Realmente, obrigada pela iniciativa”, agradeceu.