geral

Homicídios no Espírito Santo apresentam queda histórica em junho e no primeiro semestre de 2024

01 jul 2024 - 13:52

Redação Em Dia ES

Share
Além da redução, gráfico demonstra que o total de homicídios registrados no período de janeiro a junho de 2024 também atingiu o menor número desde 1996
Homicídios no Espírito Santo apresentam queda histórica em junho e no primeiro semestre de 2024. Foto: Getty Images

O Espírito Santo registrou, no mês de junho, o menor índice de homicídios dolosos de sua série histórica, conforme dados divulgados recentemente. Com 41 registros, o número é o mais baixo desde 1996, considerando todos os meses de junho. Esse valor representa uma diminuição de 18 homicídios em relação ao recorde anterior, estabelecido em junho de 2019, quando foram contabilizados 59 casos. A média diária de homicídios em junho de 2024 ficou em 1,3 registros por dia.

Além da redução, o gráfico demonstra que o total de homicídios registrados no período de janeiro a junho de 2024 também atingiu o menor número desde 1996. Foram contabilizados 433 homicídios no primeiro semestre deste ano, estabelecendo um novo recorde para o período parcial de janeiro a junho.

O Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, comentou os dados em sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter). Ele ressaltou a importância das ações e investimentos realizados através do programa Estado Presente no combate à violência.

“Fechamos o mês de junho e o primeiro semestre deste ano com o menor índice de homicídios da série histórica. Não há o que comemorar enquanto houver pessoas perdendo a vida, mas é importante registrar que as nossas ações e investimentos através do programa Estado Presente estão reduzindo a violência no ES. Seguimos trabalhando para fortalecer cada vez mais a segurança pública do nosso estado”, declarou o governador.

0
0

Atualizado 01 jul 2024 - 12:39

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.